O perfil sócio-demográfico e a motivação dos acadêmicos de Naturologia Aplicada da Universidade do Sul de Santa Catarina

Autores

  • Lia Carolina Furkiin da Silva Unisul
  • Daniel Mauricio de Oliveira Rodrigues Universidade do Sul de Santa Catarina

Palavras-chave:

Socio-demographic study, Motivation, Naturology

Resumo

Objetivou-se identificar o perfil sócio-demográfico dos acadêmicos da Naturologia Aplicada da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e conhecer as motivações para a escolha do curso. Este estudo foi realizado com 145 acadêmicos de Naturologia Aplicada da Unisul, através da aplicação de um questionário com questões abertas e fechadas. As mulheres correspondem a  79% dos ingressos; 82% com idade entre 17-27 anos. Como motivação pela escolha do curso, 44% optou pela graduação devido à apresentação na grade curricular das práticas integrativas e complementares, 38% espera se formar e se tornar um profissional capacitado a ajudar o próximo e 59% pretende trabalhar em clínica de Naturologia ou multidisciplinar. Concluiu-se que o perfil sócio-demográfico é diversificado e que existe uma identificação dos alunos com as práticas antes do ingresso na universidade. 

Biografia do Autor

  • Lia Carolina Furkiin da Silva, Unisul
    Bacharel em Naturologia Aplicada pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL –2011. Av. Pedra Branca, 25 – Cidade Universitária Pedra Branca – 88137-270 – Palhoça, SC.
  • Daniel Mauricio de Oliveira Rodrigues, Universidade do Sul de Santa Catarina
    Naturólogo. Especialista em Medicina Tradicional Chinesa. Pós-graduando em Estética facial e corporal pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mestrando em Epidemiologia – Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Professor do Curso de Naturologia Aplicada e Enfermagem da Universidade do Sul de Santa Catarina– UNISUL –2011

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Publicado

2011-11-08

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O perfil sócio-demográfico e a motivação dos acadêmicos de Naturologia Aplicada da Universidade do Sul de Santa Catarina. (2011). Cadernos Acadêmicos, 3(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14039