A concepção dos discentes do curso de naturologia aplicada sobre a formação acadêmica e o campo de atuação profissional

Autores

  • Patricia Kozuchovski Daré Universidade do Sul de Santa Cataria
  • Gabriela Linhares

Palavras-chave:

Formação acadêmica, Naturologia Aplicada, Universidade, Campos de atuação

Resumo

O objetivo da pesquisa foi identificar se o curso de Naturologia Aplicada da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) propicia formação acadêmica voltada para os diferentes campos de atuação do Naturólogo. O estudo é classificado como pesquisa descritiva de acordo com seu objetivo, e pelo seu procedimento é um levantamento, onde foi aplicado um questionário. É de qualidade preponderante quantitativa e, segundo a fonte de coleta dos dados, é um estudo de campo. Os sujeitos da pesquisa foram 69 acadêmicos do curso matriculados e ativos nas disciplinas de Estágio Supervisionado I e II. A partir dos dados coletados, pode-se observar que a formação acadêmica oferecida pelo curso é direcionada ao atendimento individualizado, apresentando carência em relação aos campos de atuação direcionados à coletividade, à saúde pública e à esfera privada.

Biografia do Autor

  • Patricia Kozuchovski Daré, Universidade do Sul de Santa Cataria
    Especialista em Massoterapia Chinesa. Docente das disciplinas de Massoterapia e Fundamentos em Medicina Energética IV do curso de Naturologia Aplicada da Universidade de Sul de Santa Catarina – UNISUL e coordenadora do Estágio Supervisionado do curso de Naturologia desta mesma instituição.
  • Gabriela Linhares
      Naturóloga. Graduada pela Universidade de Sul de Santa Catarina – UNISUL.

Downloads

Publicado

2011-10-03

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A concepção dos discentes do curso de naturologia aplicada sobre a formação acadêmica e o campo de atuação profissional. (2011). Cadernos Acadêmicos, 3(1). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14026