As tecnologias da informação e comunicação a serviço do Enade

Autores

  • Ligia Maria Soufen Tumolo Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Márcia Loch Universidade do Sul de Santa Catarina

Palavras-chave:

Novas tecnologias de informação e comunicação, Avaliação na Educação Superior, ENADE

Resumo

Este artigo apresenta a experiência ímpar de tecnologias da informação e da comunicação para o tratamento do ENADE na UNISUL. Inicialmente será realizada uma introdução contextualizando o ENADE no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Na sequência serão descritas as contribuições da utilização das salas virtuais de apoio ao acadêmico ENADE, com suas ferramentas específicas e também do seminário virtual que abordou os temas da formação geral, componentes da prova do ENADE. Na continuidade dos conteúdos serão apresentadas, as funcionalidades do Hotsite do ENADE, como espaço institucional de orientações para o exame. Para finalizar serão abordadas algumas conclusões sobre as vantagens da utilização das ferramentas virtuais para orientações sobre o ENADE na UNISUL.

Downloads

Publicado

2011-03-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

As tecnologias da informação e comunicação a serviço do Enade. (2011). Cadernos Acadêmicos, 2(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14023