JORNADA DO CONSUMIDOR ON-LINE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA MARCA DE CALÇADOS VOLTADA PARA O PÚBLICO FEMININO

Autores

  • Michael Samir Dalfovo Centro Universitário UNISOCIESC
  • Mirian Magnus Machado Centro Universitário UNISOCIESC
  • Gustavo Demarchi Inocenti Centro Universitário UNISOCIESC
  • Breno Crespo Feijó Centro Universitário UNISOCIESC

Palavras-chave:

Inbound Marketing, Marketing, Marketing Digital, Jornada do consumidor, Buyer Persona

Resumo

O comportamento dos consumidores mudou ao longo do tempo, e para isso, as empresas precisaram se adequar às novas demandas. Dessa forma, o objetivo principal deste trabalho, é mostrar as definições de marketing digital, e apontar o Inbound marketing e a importância de se conhecer os diferentes tipos de Buyer personas, como uma estratégia complementar para atender a nova demanda comportamental dos consumidores. Para tal fim, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre os temas mencionados. Além disso, foram selecionados exemplos de ferramentas e recursos de marketing utilizados para a execução prática de tal estratégia, dados de mídias digitais e imagens de campanhas de empresas reais que utilizam a metodologia. Desse modo, foi possível aferir que os investimentos em marketing digital podem ser otimizados ao se adotar uma estratégia pautada em conteúdo, relacionamento e automação de marketing, com a finalidade de aumentar o engajamento com os consumidores, melhorar o posicionamento no resultado de pesquisas realizadas nos sites de busca, aumentando o tráfego para o site, gerando um aumento no consumo de conteúdos relevantes, e tornando a jornada do consumidor mais eficaz.

Biografia do Autor

  • Michael Samir Dalfovo, Centro Universitário UNISOCIESC

    Professor e Pesquisador

  • Mirian Magnus Machado, Centro Universitário UNISOCIESC

    Professor e Pesquisador

  • Gustavo Demarchi Inocenti, Centro Universitário UNISOCIESC

    Academico de administração

  • Breno Crespo Feijó, Centro Universitário UNISOCIESC

    Academico de Administração 

Downloads

Publicado

29-12-2023

Como Citar

JORNADA DO CONSUMIDOR ON-LINE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA MARCA DE CALÇADOS VOLTADA PARA O PÚBLICO FEMININO. (2023). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 17(4), 113-138. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/25747