PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE O MARKETING DA MARCA HAVAIANAS NAS PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO

Autores

  • Victor Borges Canella Faculdade de Tecnologia de Taubaté
  • Luisa Borges Canella
  • Clara Kaori de Castro Sana
  • Viviane Nunes Nogueira
  • Luana Vitória de Oliveira Lara
  • Renato Ribeiro
  • Brenda Thalia Maximiano Gomes de Morais

Palavras-chave:

Estratégias de Marketing, Havaianas, Plataformas de comunicação

Resumo

Este estudo teve como objetivo principal investigar a percepção de estudantes ao posicionamento da marca Havaianas em relação ao marketing dos seus produtos nas plataformas de comunicação. A presente pesquisa configura-se por ser de campo, de nível descritivo e adotou uma abordagem quantitativa. Os dados foram coletados no de 2023 em uma escola técnica estadual localizada no município de Taubaté, SP. Os resultados apontam que, apesar dos significativos investimentos da Havaianas em marketing e publicidade, há uma associação predominante da marca somente com chinelos. Esta percepção sugere uma chance para a marca promover melhor seu portfólio de produtos. Ao aumentar o conhecimento público sobre seu leque de mercadorias, a Havaianas pode expandir seu alcance de mercado. Contudo, é importante considerar que talvez a marca prefira manter seu foco nos chinelos. Recomenda-se que estudos futuros investiguem mais sobre a estratégia de marketing da Havaianas e sua relação com a variedade de produtos, em especial o icônico chinelo de borracha.

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Publicado

24-10-2024

Como Citar

PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE O MARKETING DA MARCA HAVAIANAS NAS PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO. (2024). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 18(3), 51-72. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/20512