ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA SOBRE A INTENÇÃO DE RECOMPRA NA BASE DE DADOS SCIELO NO PERÍODO DE 2008 A 2022
Palavras-chave:
Intenção de Recompra, Base de Dados, Marketing, BibliometriaResumo
Em um mercado competitivo, a intenção de recompra é muito importante para a sobrevivência e o desenvolvimento das empresas. Sendo assim, o propósito deste trabalho foi analisar artigos publicados na base de dado Scielo no período de 2008 à 2022, com assuntos relacionados a intenção de recompra. Para isso foi aplicado uma pesquisa bibliométrica na base de dados Scielo, resultando 15 artigos no qual foram analisados. Os resultados apontam que os consumidores cujas experiências de compra são positivas tendem a possuir intenções de recompra com a mesma empresa de forma positiva. A intenção de recompra possui grande importância no contexto acadêmico e empresarial e, por este motivo, diversos pesquisadores salientam que há lacunas para aprofundar o conhecimento sobre os seus modelos anteriores. Ficando em evidência, que a maioria dos artigos encontrados na base de dados foram com três autores, mostrando o aumento em grupos de trabalhos com o tema pesquisado, também um número elevado de referências em obras estrangeira, o que pode estar relacionada à restrição de estudos e obras nacionais sobre o tema.