COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA E EDUCAÇÃO PARA A PAZ: FERRAMENTAS DE DIÁLOGO PARA EDUCADORES DO MUNICÍPIO DE BRUSQUE/SC NO PÓS PANDEMIA
Palavras-chave:
Comunicação Não Violenta - CNV, Educação para a Paz, BNCCResumo
Este artigo objetiva analisar as inter-relações entre a Comunicação Não Violenta e Educação para a Paz à luz da BNCC. Recorre-se à fundamentação bibliográfica a fim de refletir sobre suas conexões e possibilidades de uso enquanto ferramentas voltadas à cultura de paz nas escolas de Brusque-SC. Apresenta-se indicações do que orienta a BNCC a respeito da construção de caminhos possíveis de diálogo em ambiente escolar, a partir do desenvolvimento de competências. Evidencia-se também sobre os elementos da Educação para a Paz e componentes da Comunicação Não Violenta que sirvam de base para propor, nas escolas de Brusque-SC, capacitação docente que sustente a criação de atividades voltadas à cultura de paz nestes ambientes.