ATRIBUTOS QUE INFLUENCIAM NA TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORAS DE CALÇADOS DA REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL: UMA ANÁLISE SOB O CONTEXTO DOS 4P’s DO MARKETING

Autores

Resumo

Para alcançar seus objetivos e manterem-se atuantes no mercado, as empresas utilizam o marketing como uma ferramenta para conhecer e desenvolver produtos e serviços personalizados, sob este viés, sob este viés, torna-se extremamente relevante a identificação dos atributos que influenciam os consumidores no momento da compra. Baseado neste panorama, o presente estudo teve como objetivo geral identificar os atributos mais relevantes que influenciam na decisão de compra de consumidoras de calçados da região central do Rio Grande do Sul. Quanto à metodologia, classifica-se como um estudo de campo, de natureza quantitativa, qualitativa e descritiva, exploratória, tendo sua coleta de dados por meio da aplicação aleatória de um questionário em uma página social. Diante dos achados, verificou-se que em relação ao mix de marketing, as quatro categorias que mais se destacaram foram nos compostos da promoção e produto, relacionados às redes sociais, beleza/design e conforto.

Biografia do Autor

  • Aline Paim Soares, Universidade Federal de Santa Maria
    Bacharel em Administração pela Universidade Franciscana (UFN) Graduanda em Licenciatura para Docência pelo Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional PEG/UFSM
  • Ana Carolina Cozza Josende da Silva, Universidade Federal de Santa Maria Universidade Franciscana (UFN)
    Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Administração (UFSM) Professora do curso de Administração na Universidade Franciscana (UFN)
  • Thaís Flores Ferreira, Universidade Federal de Santa Maria
    Mestranda no Programa de Pós Graduação em Administração (UFSM) Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional (PEG/UFSM)

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Publicado

30-06-2022

Como Citar

ATRIBUTOS QUE INFLUENCIAM NA TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORAS DE CALÇADOS DA REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL: UMA ANÁLISE SOB O CONTEXTO DOS 4P’s DO MARKETING. (2022). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 16(3), 25-50. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/18091