ANÁLISE DO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI) NA PERSPECTIVA DOS USUÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA ESTATAL PERNAMBUCANA
Resumo
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) consiste em um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. O objetivo geral deste estudo é analisar a percepção dos usuários com a utilização do SEI em uma empresa estatal pernambucana. No referencial teórico são abordados os seguintes temas: Administração pública brasileira, eficiência, Sistemas de informação, SEI e seu uso na administração pública. A metodologia utilizada foi um estudo de caso de natureza exploratória e abordagem quali-quantitativa; a coleta de dados ocorreu por meio de observação participante e questionários online. Os resultados mostraram que o SEI trouxe agilidade para os trâmites administrativos, sendo um diferencial que contribuiu para o trabalho remoto. Conclui-se que o SEI é uma ferramenta de inovação tecnológica que promoveu melhorias na eficiência administrativa na organização.Downloads
Publicado
30-06-2022
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
ANÁLISE DO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI) NA PERSPECTIVA DOS USUÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA ESTATAL PERNAMBUCANA. (2022). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 16(3), 72-95. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/18089