MICROFUNDAMENTOS DAS CAPACIDADES DINÂMICAS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA EMBRAPA TABULEIROS COSTEIROS

Autores

  • Manuela de Jesus Silva Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Maria Andresa Santana Silva Universidade Federal de Sergipe
  • Rubia Oliveira Corrêa Universidade Federal de Sergipe
  • Jefferson Reis Guimarães Andrade Universidade Federal da Bahia - UFBA

Resumo

O presente artigo tem por objetivo geral compreender como os microfundamentos das capacidades dinâmicas podem contribuir para a promoção de soluções em prol do desenvolvimento sustentável na Embrapa Tabuleiros Costeiros. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória, por meio do método de pesquisa estudo de caso, com dados coletados via entrevistas e análise de documentos. O resultado do estudo apontou que a literatura está alinhada com a realidade da empresa analisada, pois os microfundamentos da capacidade dinâmica, a saber: Sensing (detecção), Seizing (aproveitamento) e Reconfiguring (reconfiguração) foram identificados em todas as etapas de sua produção, culminando no desenvolvimento sustentável da empresa. PALAVRAS-CHAVE: Microfundamentos. Capacidades Dinâmicas. Desenvolvimento Sustentável.

Biografia do Autor

  • Manuela de Jesus Silva Santos, Universidade Federal de Sergipe
    Graduada em Administração na Universidade Federal de Sergipe
  • Maria Andresa Santana Silva, Universidade Federal de Sergipe
    Graduada em Administração na Universidade Federal de Sergipe
  • Rubia Oliveira Corrêa, Universidade Federal de Sergipe
    Professora do curso de Administração na Universidade Federal de Sergipe
  • Jefferson Reis Guimarães Andrade, Universidade Federal da Bahia - UFBA
    Doutorando em Administração na Universidade Federal da Bahia. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Sergipe; Professor da Universidade Tiradentes.

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Publicado

30-06-2022

Como Citar

MICROFUNDAMENTOS DAS CAPACIDADES DINÂMICAS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA EMBRAPA TABULEIROS COSTEIROS. (2022). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 16(3), 96-114. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/18088