PROCESSO DE SERVIÇO DE ENTREGAS EM HORTIFRUTIGRANJEIROS: análise Process-Chain Network (PCN)

Autores

Resumo

Introdução: O diagrama Process-Chain Network (PCN) é uma ferramenta que permite que as operações de serviço possam ser conceituadas, visualizadas e analisadas, para que se possa corrigir e melhorar processos. Objetivo: visualizar e analisar o processo do serviço de entrega delivery em sacolões através do diagrama Process-Chain Network (PCN). Metodologia: Artigo de natureza qualitativa e descritiva desenvolvido a partir da pesquisa bibliográfica e modelagem, visualização e análise de diagrama PCN. Resultados: Foram elaborados três diagramas dos processos e interações do cliente: no espaço físico de um sacolão, via site do provedor e por meio de telefone ou WhatsApp. Conclusões: O diagrama PCN com as interações via telefone ou WhatsApp demonstrou ser um processo mais simplificado, com menos esforços por parte do cliente e com um provável menor custo.

Biografia do Autor

  • Andréa Fraga Dias Campos, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    Mestranda em Gestão e Organização do Conhecimento na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais
  • Marlusa de Sevilha Gosling, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    Pós-doutora em Gestão de Turismo, pela Universidade do Algarve, Portugal. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
  • Leandro Cearenço Lima, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    Doutorando em Gestão e Organização do Conhecimento na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Downloads

Publicado

28-03-2022

Como Citar

PROCESSO DE SERVIÇO DE ENTREGAS EM HORTIFRUTIGRANJEIROS: análise Process-Chain Network (PCN). (2022). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 16(2), 98-114. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/18076