ANÁLISES IMAGÉTICAS SOBRE AS CAPAS DA NETFLIX MAIS CURTIDAS NO FACEBOOK

Autores

  • Guilherme Elias Buss
  • Mauricio Barth Feevale
  • Gustavo Roese Sanfelice
  • Tiago Bergenthal

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo geral analisar, do ponto de vista imagético, a estratégia utilizada pela Netflix na divulgação de suas séries originais nas capas do Facebook. A presente pesquisa é do tipo qualitativa/descritiva, tendo como corpus as capas de séries originais do Netflix veiculadas durante o ano de 2017, analisadas sob os prismas plásticos, icônicos e linguísticos (JOLY, 2003). Ao fim do estudo, constata-se que os resultados expressos através da análise realizada demonstram que as capas das séries originais da Netflix, ao utilizar-se das mensagens plásticas, icônicas e linguísticas, possuem destacado potencial para instigar os espectadores a assisti-las.

Biografia do Autor

  • Mauricio Barth, Feevale
    Doutor em Diversidade Cultural e Inclusão Social, mestre em Indústria Criativa, especialista em Gestão de Marketing, bacharel em Publicidade e Propaganda. Professor na Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS). E-mail: [email protected] | Orcid: https://orcid.org/0000-0001-9125-9832 | Lattes: http://lattes.cnpq.br/6385230216822855
  • Gustavo Roese Sanfelice
    Doutor em Ciências da Comunicação, mestre em Ciências do Movimento Humano e bacharel em Educação Física. Coordenador e professor no Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS). E-mail: [email protected] | Orcid: https://orcid.org/0000-0003-0159-3584 | Lattes: http://lattes.cnpq.br/6872949352496967

Downloads

Publicado

01-10-2021

Como Citar

ANÁLISES IMAGÉTICAS SOBRE AS CAPAS DA NETFLIX MAIS CURTIDAS NO FACEBOOK. (2021). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 15(4), 25-44. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/18062