A GESTÃO DO ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL

Autores

Resumo

Os egressos constam entre os indicadores de avaliação dos cursos e da universidade, mas o acompanhamento desse público ainda é um desafio que a maioria das instituições públicas ainda precisa superar. O objetivo desse artigo é analisar a gestão do acompanhamento de egressos da UFSC a partir da visão de gestores acadêmicos e de coordenadores de cursos. Foram entrevistados três gestores acadêmicos da universidade e aplicado um questionário aos coordenadores de cursos presenciais de graduação. A análise foi realizada com base em três grupos de categorias, engajamento, monitoramento e relacionamento e constatou-se que a instituição está buscando melhorar o acompanhamento dos seus egressos, mas ainda precisa avançar na interação com os seus ex-alunos e desenvolver ações coordenadas que possam envolver os egressos e manter o seu vínculo com a instituição ativo.

Biografia do Autor

  • JÉSSICA ROCHA DE SOUZA PEREIRA, Universidade Federal de Santa Catarina
    Mestra em Administração e Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina
  • LILIAN WRZESINSKI SIMON, Universidade Federal de Santa Catarina
    Mestra em Administração Universitária e Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina
  • ANDRESSA SASAKI VASQUES PACHECO, Universidade Federal de Santa Catarina
    Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Downloads

Publicado

01-10-2021

Como Citar

A GESTÃO DO ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. (2021). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 15(4), 101-125. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/18058