AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO RELIGIOSO
Resumo
O presente artigo discute o potencial das tecnologias digitais no ensino religioso como um meio para desmistificação de preconceitos equivocados que são difundidos e repassados na vida em sociedade, criando assim uma revisão de tabus, crenças e segregações religiosas. Percebemos nas aulas de ensino religioso uma oportunidade para promover o diálogo entre as diferentes crenças religiosas, tornando assim a própria sala de aula um espaço de encontro em que se valoriza a cultura do outro, o respeito humano, não dando lugar a preconceitos, mas, pelo contrário, promovendo aproximações. Tudo isso é essencial para o desenvolvimento integral do ser humano, já que este vive em sociedade formada por diferentes sujeitos, com variadas concepções, experiências e filosofias de vida, com uma pluralidade religiosa para o conhecimento do mundo.Downloads
Publicado
22-12-2020
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO RELIGIOSO. (2020). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 15(1), 01-14. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/18035