LIMITADORES AO PROGRESSO DE UM ECOSSISTEMA EMPREENDEDOR À LUZ DA GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Autores

Resumo

Este estudo objetiva demonstrar os limitadores à adoção da Gestão da TI que inibem o progresso do ecossistema empreendedor no bairro da Vila Sinhá-Bragança/PA. Para tanto, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa. Para a coleta de dados, utilizou-se como instrumento questionário estruturado, que foram direcionados a 30 (trinta) empreendedores dos estabelecimentos, os dados foram tratados por meio da estatística descritiva. Quanto aos limitadores à adoção do alicerce de execuçao da GTI nas empresas do ecossistema empreendedor ficou evideciado que o custo de software e/ou custo do hardware elevado, falta suporte técnico na região, adoção/mudança de TI gera dependência muito grande dos fornecedores.

Biografia do Autor

  • Arleson Eduardo Monte Palma Lopes, Universidade Federal do Pará - UFPA
    Mestrando em Economia Aplicada - UFPA, Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação - UFPA, Bacharel em Administração-UFPA.

Downloads

Publicado

02-10-2020

Como Citar

LIMITADORES AO PROGRESSO DE UM ECOSSISTEMA EMPREENDEDOR À LUZ DA GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. (2020). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 14(4), 39-61. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/18025