FATORES RELEVANTES DE QUALIDADE DE VIDA DA GERAÇÃO Y: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Daiani Stamm Pós-Graduada em Gestão de Pessoas MBA pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ.
  • Adriane Fabricio UNIJUÍ
  • Felipe Cavalheiro Zaluski UNIJUÍ

Resumo

Este estudo objetiva-se identificar a qualidade de vida no trabalho (QVT) de indivíduos pertencentes a geração Y. Para isso, aplicou-se uma adaptação do Modelo de Walton (1973) em uma amostra de estudantes do curso de ensino superior de Administração de uma universidade localizada na Região Celeiro do Estado do Rio Grande do Sul. Deste modo, primeiramente apresenta-se uma revisão teórica do tema abordado e, após, elucida-se a descrição do perfil dos entrevistados e os resultados das análises das informações coletadas. Conclui-se que são relevantes para a geração Y os seguintes fatores de qualidade de vida no trabalho: 1º - Relevância Social; 2º - Integração Social na Organização; 3º - Condições de Trabalho e Segurança; 4º - Trabalho e Espaço Total de Vida; 5º - Constitucionalismo: direitos e deveres; 6º - Utilização e Desenvolvimento das Capacidades; 7º - Oportunidade de Crescimento e Segurança e; 8º - Compensação Justa e Adequada.

Biografia do Autor

  • Daiani Stamm, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas MBA pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ.
    Bacharel em Administração (UNIJUÍ) Especialista em Gestão de Pessoas (UNIJUí)
  • Adriane Fabricio, UNIJUÍ
    Professora no DACEC-UNIJUÍ Doutoranda em Administração (PPGA-UFSM) Mestre em Engenharia da Produção (PPGEP-UFSM) Especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos (SETREM) Bacharel em Administração (SETREM)
  • Felipe Cavalheiro Zaluski, UNIJUÍ
    Mestrando em Desenvolvimento Regional e Graduado em Administração pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ.

Downloads

Publicado

24-05-2019

Como Citar

FATORES RELEVANTES DE QUALIDADE DE VIDA DA GERAÇÃO Y: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO. (2019). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 13(1), 1-21. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17970