O que gera satisfação no consumo de bebidas alcoólicas?

Autores

  • Breno Julian Wendling Cardoso Universidade Federal de Minas Gerais
  • Marlusa de Sevilha Gosling Universidade Federal de Minas Gerais
  • Iury Teixeira de Sevilha Gosling Universidade Federal de Minas Gerais
  • Kelly Cristine Oliveira Meira Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

O consumo de bebidas alcoólicas é um hábito facilmente encontrado e que atinge diversas faixas etárias e regiões do Brasil. Segundo a OMS, o país apresentou consumo superior ao restante do mundo, de forma que em 2010, apenas 42% da população não havia ingerido bebidas alcoólicas durante aquele período frente aos 48% obtidos frente à população mundial. O objetivo desse trabalho é verificar quais fatores influenciam na satisfação de consumir bebidas alcoólicas. Para isso, conduziu-se uma pesquisa exploratório-descritiva. Na fase exploratória, foi feitas entrevistas com 22 pessoas. Depois, foi feito um survey com 247 respondentes. Os dados foram analisados com o SPSS. Como principais resultados, tem-se que os construtos independentes foram capazes de explicar 58,1% da variação do construto dependente e que os construtos “atitude”, motivação” e “preço” foram os únicos significantes, estatisticamente, para explicar o construto “satisfação”.

Downloads

Publicado

18-10-2018

Como Citar

O que gera satisfação no consumo de bebidas alcoólicas?. (2018). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 12(4), 1-22. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17961