EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE E GESTÃO PÚBLICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA CIDADE DE JOÃO PESSOA – PB
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a percepção de estudantes do ensino fundamental II da rede pública de ensino, sobre a sustentabilidade. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas coletivas semiestruturadas, observação do ambiente escolar e conversas com a diretora e o professor de Biologia da escola. Os resultados indicaram que os alunos consideram apenas as dimensões ambiental e social quando falam sobre sustentabilidade, não atrelando a sua percepção sobre a temática as questões econômicas e financeiras. Conclui-se que essa percepção incompleta dos alunos sobre a sustentabilidade é prejudicial a estes e a formação de uma sociedade mais justa e harmônica, bem como, que essa ausência de um entendimento de que as questões econômicas e financeiras também fazem parte do pensamento sustentável advém de diversos fatores, sendo um deles a falta de integração da temática da sustentabilidade às disciplinas obrigatórias da instituição.Downloads
Publicado
18-10-2018
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE E GESTÃO PÚBLICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA CIDADE DE JOÃO PESSOA – PB. (2018). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 12(4), 23-38. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17960