DESEMPENHO FINANCEIRO E SUSTENTABILIDADE: Discussões a partir de dissertações e teses brasileiras

Autores

  • Priscila Souza Leal
  • Mayara Silva Ramos
  • Lídia Carolina da Silva
  • Paulo Augusto Ramalho Souza Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Resumo

O objetivo deste artigo é identificar possíveis direcionamentos e gap’s conceituais acerca dos temas desempenho financeiro e sustentabilidade em teses e dissertações brasileiras. Diante disso realizou-se uma revisão sistemática através de fontes bibliográficas, utilizando de teses e dissertações em periódicos indexados em bases de dados nacionais, escritos em português, as plataformas utilizadas foram o Banco de teses e dissertações da Universidade de São Paulo - USP, e da biblioteca digital do Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia - IBICT, sendo a escolha realizada pelo fato dessas serem reconhecidas bases de periódicos da área de administração com acesso gratuito e em língua portuguesa. foram analisados e apresentados por ferramenta análise de cluster do software Nvivo 10. Após a análise, foram agrupados 07 possíveis clusters com elementos relacionadas ao Desempenho Financeiro e Sustentabilidade.

Biografia do Autor

  • Priscila Souza Leal
    Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT
  • Mayara Silva Ramos
    Graduanda em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT
  • Lídia Carolina da Silva
    Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT
  • Paulo Augusto Ramalho Souza, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
    Professor do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutor em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Doutorado Sanduíche na Universidade do Minho (UMINHO) Portugal. Mestrado e Graduação em Administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Downloads

Publicado

18-10-2018

Como Citar

DESEMPENHO FINANCEIRO E SUSTENTABILIDADE: Discussões a partir de dissertações e teses brasileiras. (2018). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 12(4), 39-55. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17959