PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA PEQUENAS EMPRESA DE BASE TECNOLÓGICA
Resumo
Neste artigo são discutidos conceitos e questões referentes ao marketing que podem ser utilizados como base para a formulação de estratégias voltadas para o desenvolvimento de uma pequena empresa de base tecnológica (PEBT) com a intenção de obter vantagens competitivas junto aos seus concorrentes. São apresentados conceitos dos compostos de marketing no contexto de um planejamento e gestão de marketing (PGEM). Diante disso, é possível formular estratégias voltadas para o crescimento da empresa, e também, para a sua consolidação no mercado em que atua. As empresas de base tecnológicas, principalmente as pequenas e médias, possuem características que as diferem de outros seguimentos, pois trabalham na promoção e geração de inovação tecnológica, e isso faz com que tenham um trabalho de marketing diferenciado. São discutidos assuntos sobre produtos, decisões de comunicações, distribuição e logística, decisões de força e administração de vendas e decisões de precificação.Downloads
Publicado
17-07-2018
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA PEQUENAS EMPRESA DE BASE TECNOLÓGICA. (2018). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 12(3), 66-81. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17945