A INFLUÊNCIA DO MODELO DE GESTÃO NAS POLITICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Robson Antonio Costa Universidade Federal do Amapá
  • Tatiane Galvão Monteiro Universidade Lusófona e Tecnóloga de Humanidade

Resumo

A presente pesquisa teve como intuito situar a temática sobre a importância para gestão dos referenciais de qualidade da Educação à distância propostos pela extinta SEED/MEC que visam apoiar o processo de gestão. Neste sentido, foram coletadas as respostas de 219 cursistas com a finalidade de avaliar a qualidade dos cursos de educação à distância, em relação à satisfação dos mesmos nos seis componentes dos referenciais de qualidade do MEC para os cursos EAD. Para analisar os dados foram aplicados métodos estatísticos descritivos e inferenciais. As variáveis qualitativas foram apresentadas por meio de distribuições de frequências absolutas e relativas. Para avaliar as Dimensões da Qualidade para Educação à Distância foi aplicado o Teste Binomial. Para proporções de concordância entre as respostas do Questionário de Qualidade de Educação à Distância foi aplicado o Teste Kappa. Como resultado da pesquisa fora identificado que os cursos aplicados pelo objeto estudo de caso atendem aos requisitos de qualidade dispostos pelo MEC.

Biografia do Autor

  • Robson Antonio Costa, Universidade Federal do Amapá
    Professor Doutor Titular da Cadeira de Finanças Coorporativas
  • Tatiane Galvão Monteiro, Universidade Lusófona e Tecnóloga de Humanidade
    professora do Núcleo de Tecnologia do Estado do Amapá e Mestranda em Gestão de Empresas

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Publicado

02-10-2017

Como Citar

A INFLUÊNCIA DO MODELO DE GESTÃO NAS POLITICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. (2017). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 11(4), 1-22. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17920