ELEMENTOS QUE POTENCIALIZAM A INTENÇÃO DE COMPRA DE UM VESTIDO DE NOIVA

Autores

  • Luiza Flávia Leiva Wu Universidade Federal de Minas Gerais
  • Marlusa de Sevilha Gosling Universidade Federal de Minas Gerais
  • Kelly Cristine de Oliveira Meira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Iury Teixeira de Sevilha Gosling UniCesumar

Resumo

Por se tratar de um acontecimento de grande importância na vida das mulheres, as noivas dedicam muito tempo, energia, criatividade e dinheiro para que o casamento seja realizado de maneira especial. O objetivo do presente artigo foi avaliar quais são os elementos influenciadores na compra de um vestido de noiva. Para isso, foi considerada como alicerce teórico a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o simbolismo. Este estudo contou com a fase inicial de caráter exploratório com entrevistas aprofundadas sobre o tema com cerca de 10 noivas. A segunda fase foi descritiva de caráter quantitativa na qual as entrevistadas responderam às perguntas de acordo com a escala de Likert de 1 a 10. Em termos do teste de hipótese e da resposta ao problema formulado, tem-se, dentro das variáveis pesquisadas, a única que influencia a intenção da compra do vestido de noiva é a atitude em relação à compra.

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Publicado

02-10-2017

Como Citar

ELEMENTOS QUE POTENCIALIZAM A INTENÇÃO DE COMPRA DE UM VESTIDO DE NOIVA. (2017). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 11(4), 80-114. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17916