PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR: REFLEXÕES EM ÂMBITO EDUCACIONAL
Resumo
A partir da década de 1960, a interdisciplinaridade vem conquistando espaço no contexto intelectual. As discussões sobre esta temática são antigas, entretanto, o conhecimento interdisciplinar tem sido construído, efetivamente em âmbito educacional? Para este estudo temos como objetivos identificar como os autores caracterizam o conceito de interdisciplinaridade e sua contextualização histórica, analisar os obstáculos que impedem o desenvolvimento da interdisciplinaridade e refletir sobre as perspectivas no que se refere à aplicação do conhecimento interdisciplinar. Para isso, adotamos como metodologia a pesquisa qualitativa concentrada no levantamento de dados bibliográficos. As análises preliminares revelaram que, embora as abordagens sobre a interdisciplinaridade não serem recentes, o desenvolvimento de uma cultura interdisciplinar está em processo de desenvolvimento contínuo. A interdisciplinaridade é um requisito fundamental para reorganizar os saberes com olhar para a diversidade e complexidade do ser humano na sociedade pós-moderna.Downloads
Publicado
06-07-2017
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR: REFLEXÕES EM ÂMBITO EDUCACIONAL. (2017). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 11(3), 55-68. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17908