O ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO E O PROJETO CURUMIM: REPENSANDO PRÁTICAS DE SUCESSO QUE PODEM CONTRIBUIR NA FORMAÇÃO DO GESTOR
Resumo
O objetivo deste artigo é analisar as práticas de sucesso desenvolvidas no Projeto Sabão Ecológico Curumim do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo/RS-Brasil (IESA), realizado entre 2011 e 2014. A metodologia emprega a abordagem qualitativa e, com base em um estudo de caso, reflete o conhecimento construído na articulação ensino e prática, que pode ser generalizado para outras realidades. Os resultados indicam que o trabalho integrando conhecimentos das áreas de gestão, produção, finanças, marketing e responsabilidade social e ambiental, em diferentes cenários de práticas, oportunizou aos acadêmicos uma visão estratégica da empresa, estimulando pesquisas e integração multidisciplinar. Enquanto docentes, a conclusão é de que projetos de extensão devem ser intensificados, pois refletem na formação profissional e nas empresas, propiciando novas aprendizagens e a conexão entre governança corporativa e sustentabilidade.Downloads
Publicado
14-10-2016
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
O ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO E O PROJETO CURUMIM: REPENSANDO PRÁTICAS DE SUCESSO QUE PODEM CONTRIBUIR NA FORMAÇÃO DO GESTOR. (2016). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 10(4), 59-85. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17883