UMA DISCUSSÃO INTERDISCIPLINAR SOBRE A TRANSVERSALIDADE DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Resumo
O presente artigo emerge de uma discussão ocorrida no âmbito da sala de aula de uma pós-graduação interdisciplinar stricto sensu em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional. O cerne do assunto está numa indagação acerca da pertinência, ou não, da inclusão da disciplina de Educação Ambiental (EA) no currículo de graduação dos mestrandos. Uma equipe que contava com graduados em pedagogia, ciência da computação, letras e direito aceitou o desafio de pesquisar a respeito, aprofundando no texto da Lei 9.795/1999, buscando publicações a respeito e indo a campo entrevistar os profissionais da área. O presente trabalho encontrou perspectivas muito diferentes em cada curso, mas com um parâmetro em comum, o de que a EA não pode ficar em segundo plano no ambiente acadêmico, muito pelo contrário, precisa ganhar corpo nas discussões epistemológicas, e transcender, de modo a ultrapassar os muros das universidades.Downloads
Publicado
25-04-2016
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
UMA DISCUSSÃO INTERDISCIPLINAR SOBRE A TRANSVERSALIDADE DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. (2016). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 10(2), 1-16. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17867