ENDOMARKETING E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL NA EMPRESA TÊXTIL FARBE LTDA

Autores

  • Vaniele Weinrich Unidavi
  • Adriana Sieves UNIDAVI

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar as ações, programas e benefícios do endomarketing utilizada pela empresa Têxtil Farbe Ltda. e suas influências no desempenho organizacional. Para o levantamento de dados, utilizou-se como metodologia o estudo de caso, por meio da observação e da abordagem qualitativa e quantitativa. Como instrumento de pesquisa foram aplicados a entrevista a 71 funcionários da empresa contendo 15 perguntas fechadas. Por meio da coleta de dados, análise e relação com a pesquisa teórica, chegou-se ao resultado de que o endomarketing é essencial dentro desta empresa, pois, é um diferencial que faz com que seus colaboradores permanecem trabalhando nela. Palavras-Chave: Endomarketing. Benefícios. Comunicação.

Biografia do Autor

  • Vaniele Weinrich, Unidavi
    Mestre em Administração pela Fundação Universidade de Blumenau – FURB. Professora do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI
  • Adriana Sieves, UNIDAVI
    Acadêmica do Curso de Administração do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI/SC, 2015

Downloads

Publicado

25-04-2016

Como Citar

ENDOMARKETING E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL NA EMPRESA TÊXTIL FARBE LTDA. (2016). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 10(2), 54-68. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17864