A competitividade na Indústria do entretenimento: Estudo de caso Nintendo Company.

Autores

  • Andrei Belotti Alberto Gonçalves Universidade de Guarulhos
  • Antonio Carlos Estender Universidade Guarulhos
  • Lidiane Barbosa Universidade Guarulhos

Resumo

: O artigo aborda a competitividade no mercado de games tendo como base para a análise do mercado a Nintendo, o objetivo é a projeção de um planejamento para a Nintendo se recuperar no mercado voltando a ser competitiva. O mercado de games movimenta bilhões de dólares todo ano e a Nintendo é uma grande responsável pelo crescimento desse mercado, porem, passa por um momento difícil onde fechou seus 3 últimos anos fiscais com prejuízos, na coleta de dados as oportunidades encontradas para recuperação da empresa foram investir em jogos para smartphones, investir na produção de seus principais jogos para o console Wii u e posteriormente a produção de um novo console seguindo as oportunidades analisadas, na montagem do planejamento notou-se a necessidade de mudanças em sua politica.

Biografia do Autor

  • Andrei Belotti Alberto Gonçalves, Universidade de Guarulhos
    Graduado em Administração
  • Antonio Carlos Estender, Universidade Guarulhos
    Professor da Universidade Guarulhos
  • Lidiane Barbosa, Universidade Guarulhos
    Professora da Universidade Guarulhos

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Publicado

12-04-2016

Como Citar

A competitividade na Indústria do entretenimento: Estudo de caso Nintendo Company. (2016). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 10(1), 15-31. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17858