A formação dos Administradores para a Sustentabilidade: a percepção do corpo discente das IES da RMBH.
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção do corpo discente dos cursos de Administração das Instituições de Ensino Superior (IES) da RMBH – MG quanto ao desempenho docente no ensino e na formação da nova geração de Administradores para a Sustentabilidade. O modelo teórico utilizado foi baseado na pesquisa de Hart e Milstein (2004) e Sgarbi et al. (2008) definindo 47 jargões sustentáveis presentes em estudos relacionados à Administração. Para tal análise, trinta e duas IES que possuem disciplinas de sustentabilidade ou relacionadas à temática foram selecionadas. Os discentes foram questionados utilizando-se uma abordagem quantitativa e a metodologia baseada para a análise dos dados foi a análise uni variada. Também foram analisadas as estratégias de ensino utilizadas pelos docentes e a influência que a escolha da estratégica pode ter no desempenho docente e sua atuação como educador. Pode ser evidenciado, nas percepções dos discentes que a formação sustentável está muito aquém do idealizado e, portanto, deve ser melhorada.Downloads
Publicado
10-08-2015
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A formação dos Administradores para a Sustentabilidade: a percepção do corpo discente das IES da RMBH. (2015). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 9(3), 56-73. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17833