A Importância do Visual Merchandising nos Resultados da Empresa

Autores

  • Rafaella Muniz Alves Muniz Muniz Alves Universidade Guarulhos
  • Antonio Carlos Estender UniversidadeGuarulhos

Resumo

Demonstrar a importância do merchandising no ponto-de-venda como ferramenta de atração de novos consumidores. O merchandising é uma pratica muito antiga que se fortaleceu com o auto serviço, antigamente para obter uma venda o vendedor disponibilizava todo seu tempo com o consumidor, com a pratica do Merchandising o consumidor acaba se auto atendendo. Faz-se uma pequena abordagem sobre os principais elementos para a elaboração de projetos eficientes de lojas em Visual Merchandising mostrando que o varejo não se limita apenas a loja fisica e muito menos nas vitrines como antigamente, o Merchandising abrange todo ponto de venda envolvendo e atraindo o consumidor pelo apelo visual. Foram utilizadas pesquisas com os colaboradores da empresa que trabalham diretamente ligados ao visual merchandising, para ir ao encontro do objeto de estudo onde busca resultados relevantes para a questão abordada, revelando a importância do Visual Merchandising no ponto de venda e, elevando o comportamento de consumo, onde o Merchandising cria um ambiente propicio para aquisição dos produtos, buscando a indentidade da empresa atraves de exposições na vitrine e no ponto de venda. Assumindo tambem a grande importancia que os profissionais do visual merchandising representa nos resultados finais da empresa .

Biografia do Autor

  • Rafaella Muniz Alves Muniz Muniz Alves, Universidade Guarulhos
    Graduada em Administrção
  • Antonio Carlos Estender, UniversidadeGuarulhos
    Doutorando em Educação

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Publicado

15-08-2015

Como Citar

A Importância do Visual Merchandising nos Resultados da Empresa. (2015). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 9(2), 43-60. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17821