O ENSINO E A PESQUISA EM CONTABILIDADE: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM EVENTOS NACIONAIS
Resumo
O objetivo da pesquisa é analisar as publicações em Pesquisa e Educação em Contabilidade no período de 2007 a 2013, em congressos nacionais da área contábil. Para tanto foi desenvolvida análise bibliométrica em 266 artigos aprovados no ANPCONT, Congresso Brasileiro de Custos e Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Os resultados mostram que o método quantitativo é o mais utilizado. Dentre os instrumentos de pesquisa que apresentaram maior incidência, tem-se a pesquisa documental (53,24%) e os questionários (36,33%). Quanto às temáticas investigadas nas produções analisadas, ficou identificado que 20,86% discorrem sobre metodologias utilizadas na pesquisa, 30,58% sobre métodos de ensino-aprendizagem, 11,87% investigaram a formação e o mercado profissional em Contabilidade e 13,67% dos estudos são bibliométricos e/ou sociométricos.Downloads
Publicado
13-01-2014
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
O ENSINO E A PESQUISA EM CONTABILIDADE: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM EVENTOS NACIONAIS. (2014). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 8(2), 70-89. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17789