PROPOR MELHORIA NA SESSÃO DE JOGOS SISTEMA DE INFORMAÇÕES APLICADA AO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL(SISGA)

Autores

  • Jonathan Gilbran Dalfovo IBES
  • Arquelau Pasta IBES

Resumo

A educação ambiental é relevante e demonstra a conscientização das pessoas, onde elas vêem que deve reciclar os materiais. No passar do tempo a educação ambiental vem se aprimorando junto a tecnologia, pois não apenas dentro da área social, para as pessoas poderem usar em suas casas e verem como é a reciclagem na web, também em cada lixeira devem jogar os materiais conforme a respectiva cor. O objetivo principal do trabalho foi propor a melhoria na sessão de jogos do ambiente Sistemas de Informação aplicado ao Sistema de Gestão Ambiental (SISGA). A metodologia utilizada neste trabalho foi a analise orientada a objeto, já a linguagem de programação utilizada foi Java/Ajax, mais php acessando o banco de dados MySQL. Como resultado obteve-se telas mais interativas com o usuário. Englobando assim a educação ambiental com a tecnologia de jogos via web. Neste trabalho contribuiu com a educação ambiental aprendendo muitos argumentos e renovando eles de maneiras diferentes, sabendo-se em qual lixo ser jogado.

Biografia do Autor

  • Jonathan Gilbran Dalfovo, IBES
    Acadêmico de Tecnólogo em Sistemas para Intternet
  • Arquelau Pasta, IBES
    Professor e Pesquisador

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Publicado

13-01-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PROPOR MELHORIA NA SESSÃO DE JOGOS SISTEMA DE INFORMAÇÕES APLICADA AO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL(SISGA). (2014). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 8(2), 1-11. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17782