O MIX DE MARKETING NA BOVINOCULTURA DE CORTE - UMA ANÁLISE EM BOUTIQUES DE CARNE NA CIDADE DE CAMPO GRANDE - MS.

Autores

  • Jaqueline Santos Dahlem Correia Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Marcos José Almeida Matias Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Denise Barros Azevedo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar as ferramentas de marketing utilizadas por boutiques de carne no município de Campo Grande em Mato Grosso do Sul - MS. Foi realizado um estudo de caso, de caráter exploratório-descritivo, junto a duas empresas referência no setor de boutiques de carne em MS. Os resultados evidenciam que as empresas possuem uma visão de marketing atrelada ao negócio e se valem de diversos artifícios com o intuito de se sobressair perante a concorrência, criando vantagem competitiva e ganho de market share. Porém ainda, se faz necessário, por parte das empresas, uma adequação das estratégias de marketing, para assim atender satisfatoriamente todas as expectativas dos consumidores, e também, para proporcionar um fluxo mais dinâmico de comunicação com os clientes.

Biografia do Autor

  • Jaqueline Santos Dahlem Correia, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Graduada em Administração pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
  • Marcos José Almeida Matias, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Mestre em Administração pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
  • Denise Barros Azevedo, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Professora Adjunta CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais da UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Doutora em Agronegócios

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Publicado

11-03-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O MIX DE MARKETING NA BOVINOCULTURA DE CORTE - UMA ANÁLISE EM BOUTIQUES DE CARNE NA CIDADE DE CAMPO GRANDE - MS. (2014). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 8(1), 48-68. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17780