Plano de Marketing: Eficiência e Evolução nas Empresas Familiares

Autores

  • Maria Graça Barros UPE

Resumo

Vivemos numa sociedade cada vez mais globalizada, sendo imprescindível para as micro empresas a utilização das ferramentas do marketing. Focalizando essas empresas com o propósito de ajudá-las a se tornarem mais próximas de seus concorrentes, neste artigo encontram-se as principais temáticas relacionadas ao plano de marketing, tendo como finalidade promover o conhecimento em planejamento e estratégia através do marketing bem como as principais formas de alavancá-las nessas organizações. Neste contexto descreve-se seqüencialmente, os componentes necessários para o conhecimento e adequação a essas estratégias por parte das empresas, além de apresentar uma pesquisa do tipo conclusiva descritiva que foi realizada na região do sertão central pernambucano sobre a realidade das empresas familiares com relação ao plano de marketing, através de uma ótica voltada para a globalização.

Downloads

Publicado

12-08-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Plano de Marketing: Eficiência e Evolução nas Empresas Familiares. (2021). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 7(2), 01-22. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17767