Expectativas dos estudantes de graduação para ingresso na Pós-graduação: desafios para as Instituições de Ensino Superior
Resumo
O Brasil vivencia um crescimento significativo do número de Instituições de Ensino Superior (IES). Nesse sentido, o aumento no número de IES no país proporcionou um crescimento da concorrência no setor em função da diversidade de opções oferecidas aos alunos. Assim, o objetivo dessa pesquisa é analisar as expectativas de graduandos em Administração com relação às IES que ofertam Pós-graduação lato sensu. Foi desenvolvida uma survey com alunos de graduação de uma IES da cidade de Belo Horizonte-MG. A escala SERVQUAL foi utilizada para a elaboração do questionário. Participaram da pesquisa todos os alunos dos três últimos períodos do curso de Administração da IES pesquisada. Os resultados apontaram os itens relacionados às cinco dimensões da escala SERVQUAL – tangibilidade, confiabilidade, atendimento, segurança e empatia – que apresentam maior expectativa por parte dos alunos pesquisados.Downloads
Publicado
12-08-2021
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Expectativas dos estudantes de graduação para ingresso na Pós-graduação: desafios para as Instituições de Ensino Superior. (2021). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 7(2), 40-58. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17766