CONCEITOS EXPOSITIVOS SOBRE MARKETING: UMA REVISÃO LITERÁRIA

Autores

  • Mauricio Barth Feevale

Resumo

Com o intuito de atender as expectativas dos clientes, o Marketing trabalha com a ideia de satisfazer as necessidades e desejos do público consumidor de determinado produto ou serviço. Sendo assim, objetivando construir um referencial teórico que contribua na construção do conhecimento sobre o assunto em questão, o estudo proposto busca fundamentar a bibliografia existente acerca do tema. Para isso, quanto aos meios, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, utilizando autores como Boone e Kurtz (1998), Machline et al. (2003), Kotler e Keller (2006), Churchill e Peter (2000), Czinkota et al. (2002), entre outros. A partir de todas as considerações expostas, pode-se concluir que o tema estudado é de extrema relevância e deve ser tratado pelos gestores com a maior das intensidades, pois o Marketing, quando trabalhado de forma eficiente e contínua, contribui com retornos significativos e mensuráveis.

Biografia do Autor

  • Mauricio Barth, Feevale
    Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing - Ênfase em Administração de Vendas e Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda. Membro do projeto de pesquisa “Gestão, profissionalização e sucessão nas empresas familiares de pequeno e médio porte no Vale do Sinos/RS”, desenvolvido pela Feevale (Novo Hamburgo/RS). E-mail: [email protected].

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Publicado

15-01-2013

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CONCEITOS EXPOSITIVOS SOBRE MARKETING: UMA REVISÃO LITERÁRIA. (2013). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 7(4), 01-16. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17759