O Papel do Líder no desenvolvimento e na Gestão de Pessoas
Resumo
Este artigo identifica a importância do papel do Líder na Gestão de pessoas, na capacitação do capital humano, acredita-se que a gestão de pessoas tem o objetivo de reter talentos, despertar a maturidade no indivíduo. Nas empresas de Telemarketing o grande problema é a mão de obra desqualificada, e temos um grande vilão pelo qual o papel de vendedor é aceito por opção e não por paixão. O Objetivo deste artigo é buscar a solução de problemas existentes na operação de vendas, qualificando e valorizando o capital humano, não somar o colaborador como mais um número e sim dividir o resultado. Porque a má gestão da liderança acarretara ao insucesso dos objetivos, a falha no alcance das metas e consequentemente no fracasso da equipe. Para essa pesquisa foi utilizada a metodologia qualitativa de líderança e gestão de pessoas, estudo de caso da Empresa Purishop Telemarketing. De forma humilde e criativa o líder deve ser honesto, proativo, inspirador e competente, enfatizando as vantagens no trabalho em equipe, incentivando a integração entre os membros do grupo como forma de promover e alcançar metas e resultados, aplicando avaliações de desempenho à liderança enxergar de forma clara, objetiva e assertiva os pontos chaves de cada colaborador. O verdadeiro sucesso acontece quando lideres e liderados, enxergam a empresa e cliente como alvo valioso, onde deverá haver investimento, construção de laços de confiança em busca de fidelidade e lealdade. O bom clima no trabalho e funcionários satisfeitos implicara positivamente nos resultados da organização.Downloads
Publicado
15-01-2013
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
O Papel do Líder no desenvolvimento e na Gestão de Pessoas. (2013). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 7(4), 80-98. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17758