COMPROMETIMENTO E CONFIANÇA EM REDES INTRAORGANIZACIONAIS

Autores

  • Mônica Maier Giacomini Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Renato da Costa dos Santos Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Resumo

Este estudo objetivou investigar a relação entre os constructos comprometimento e confiança entre os lojistas de um shopping center de Curitiba, para com a administração do mesmo. O trabalho desenvolvido visa analisar a confiança com base em suas três dimensões: benevolência, capacidade e integridade. Realizou-se um survey exploratório, como maneira de conhecer quais os indicadores mais significativos segundo o entendimento dos gestores das empresas pesquisadas. Portanto, verificou-se que as correlações entre os três fatores não foram estatisticamente significativas em todos os pares, do qual indicou relativa independência entre as dimensões. Com isso, percebe-se que a gestão do shopping precisa colocar mais atenção em relação aos indicadores Benevolência e Capacidade, que apresentaram índices mais baixos nas correlações.

Downloads

Publicado

15-08-2013

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

COMPROMETIMENTO E CONFIANÇA EM REDES INTRAORGANIZACIONAIS. (2013). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 7(3), 18-40. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17754