Educação a Distância: Um Estudo das Habilidades Tecnológicas e Desempenho dos Discentes.

Autores

  • Lilian Castelo Campos Universidade Federal do Ceará
  • Erico Veras Marques Universidade Federal do Ceará
  • Cleyton Carvalho Cândido Universidade Federal do Ceará

Resumo

Por apresentar características diferentes da educação convencional, a educação a distância exige dos alunos algumas habilidades específicas, sendo uma delas o conhecimento tecnológico. Considerando-se este contexto, o objetivo deste estudo é identificar a associação existente entre as habilidades tecnológicas dos discentes e seu desempenho nos cursos de EAD. Os resultados evidenciaram que os estudantes apresentaram alto nível de habilidades tecnológicas básicas e baixo nível de habilidades virtuais. Assim como também, não foi obtido resultado estatisticamente significante que confirmasse a hipótese de que as habilidades tecnológicas do aluno está associada ao seu desempenho nos cursos de educação a distância.

Downloads

Publicado

18-04-2013

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Educação a Distância: Um Estudo das Habilidades Tecnológicas e Desempenho dos Discentes. (2013). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 6(4), 98-121. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17737