Como é a percepção do financiador privado sobre a prestação de contas de uma organização do terceiro setor? O caso sobre a SCAR - Sociedade de Cultura Artística de Jaraguá do Sul.

Autores

  • Júlio César da Silva Universidade de Blumenau - FURB
  • Marcelo Dockhorn Universidade de Blumenau - FURB
  • Jorge Eduardo Scarpin Universidade Federal do Paraná – UFPR

Resumo

A SCAR - Sociedade de Cultura Artística de Jaraguá do Sul, por meio da Lei do Mecenato, desenvolve pelo 7º ano consecutivo o Projeto Música para todos (MPT). Este projeto enquadra-se no artigo 18º da Lei Rouanet, e conforme exigência da lei, somente podem patrocinar empresas tributadas com base no lucro real. No caso particular do projeto MPT, ele possui um único financiador desde o inicio. Neste contexto instiga-se a pergunta: Como é a percepção do financiador privado sobre a prestação de contas da SCAR? O objetivo deste estudo é analisar a percepção do financiador privado sobre a prestação de contas de uma organização do terceiro setor, por meio de uma pesquisa descritiva, sendo um estudo de caso, com abordagem qualitativa, e a população alvo formado por representantes do financiador privado, apresentando como o financiador percebe a prestação de contas de um projeto cultural.

Biografia do Autor

  • Júlio César da Silva, Universidade de Blumenau - FURB
    Doutorando do Curso de Ciências Contábeis e Administração - FURB
  • Marcelo Dockhorn, Universidade de Blumenau - FURB
    Doutorando do Curso de Ciências Contábeis e Administração da FURB
  • Jorge Eduardo Scarpin, Universidade Federal do Paraná – UFPR
    Professor Doutor PPG Mestrado em Contabilidade Universidade Federal do Paraná – UFPR – Curitiba –PR

Downloads

Publicado

10-04-2013

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Como é a percepção do financiador privado sobre a prestação de contas de uma organização do terceiro setor? O caso sobre a SCAR - Sociedade de Cultura Artística de Jaraguá do Sul. (2013). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 6(4), 54-79. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17736