O PENSAMENTO SOCIOLÓGICO DE MAX WEBER E A EDUCAÇÃO

Autores

  • José Augusto Medeiros Silva UFMA
  • Wellington Lima Amorim UFSC

Resumo

O presente trabalho se propõe apresentar uma revisão bibliográfica sucinta sobre o pensamento sociológico de Max Weber, focando suas concepções sobre “ação social”, sua sociologia “compreensiva”, as relações do sujeito com a comunidade/ Sociedade, os diversos tipos de educação, suas finalidades e sua influência no processo de ascensão social.

Biografia do Autor

  • José Augusto Medeiros Silva, UFMA
    Mestrando em Educação – UFMA
  • Wellington Lima Amorim, UFSC
    Dr. em Ciências Humanas – UFSC

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O PENSAMENTO SOCIOLÓGICO DE MAX WEBER E A EDUCAÇÃO. (2012). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 6(1), 100-110. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17710