ESTRATÉGIA DE ENTRADA EM MERCADOS INTERNACIONAIS: UM BREVE PANORAMA DO FRANCHISING NO GRUPO DE PAÍSES QUE CONSTITUEM O BRIC

Autores

  • Dhione Oliveira Santana UFS
  • Raquel Marques Carriço Ferreira UFS
  • João Dantas dos Anjos Neto UFS

Resumo

O objetivo do presente trabalho é estabelecer o panorama do processo de busca das grandes empresas pelos mercados internacionais. Com a introdução do conhecimento deste processo partimos para exploração bibliográfica das principais diferenças econômicas, legais e algumas peculiaridades culturais que têm influenciando o processo de operação mercadológica destas empresas através do modelo de franchising nos países denominados BRIC. Por fim, verificou-se que cada país deste bloco possui variáveis macroambientais particulares que afetam o desenvolvimento do sistema de operação comercial.

Biografia do Autor

  • Dhione Oliveira Santana, UFS
    Estudante do 4º Período de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Bolsista do Programa de Inclusão À Iniciação Científica PIIC na (UFS).
  • Raquel Marques Carriço Ferreira, UFS
    Coorientadora do trabalho. Doutora em Televisão e Cinema pela Universidade Nova de Lisboa, Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, UFS.
  • João Dantas dos Anjos Neto, UFS
    Professor do Curso de Publicidade na UFS e Orientador do Trabalho.

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Como Citar

ESTRATÉGIA DE ENTRADA EM MERCADOS INTERNACIONAIS: UM BREVE PANORAMA DO FRANCHISING NO GRUPO DE PAÍSES QUE CONSTITUEM O BRIC. (2012). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 6(1), 24-40. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17709