CONSEQUÊNCIAS AOS DIREITOS DO HOMEM TRABALHADOR FRENTE À APLICAÇÃO DOS IDEAIS NEOLIBERAIS

Autores

  • Carla Piffer

Resumo

O presente estudo pretende discorrer acerca dos Direitos do Homem Trabalhador, sua importância, surgimento e evolução jurídica no âmbito internacional, bem como sua incorporação aos ordenamentos jurídicos nacionais. Posteriormente, faz-se uma análise da efetivação destes direitos e seu enfraquecimento frente ao movimento econômico neoliberal verificado na sociedade atual. Ao final, demonstra-se que as conseqüências da aplicação destes ideais, baseados exclusivamente no aumento do capital das grandes empresas, gera um total desatendimento dos direitos dos trabalhadores, cuja tendência, através desta forma de exclusão social, é aumentar a grande massa de pobreza mundial, devido ao descaso no cumprimento dos Direitos do Homem Trabalhador. Palavras-chave: Direitos do Homem Trabalhador; Neoliberalismo; Pobreza; Exclusão Social.

Biografia do Autor

  • Carla Piffer
    Doutoranda em Direito - Linha de Pesquisa de Estado e Transnacionalidade - pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI e Professora no Curso de Direito do Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES.

Downloads

Publicado

09-07-2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CONSEQUÊNCIAS AOS DIREITOS DO HOMEM TRABALHADOR FRENTE À APLICAÇÃO DOS IDEAIS NEOLIBERAIS. (2010). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 4(2), 1-22. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17665