PROJETO FORTALECE: formação permanente do pesquisador institucional

Autores

  • Rosiane de Fátima Almeida Rodrigues FURB
  • Oscar Dalfovo IBES SOCIESC/FURB

Resumo

Com o objetivo de fortalecer as competências de pesquisadores institucionais nas relações das instituições de Educação Superior com o Ministério da Educação - MEC, em assuntos pertinentes à Avaliação, Regulação e Supervisão da Educação Superior, o MEC instituiu o PROJETO FORTALECE evento que integra um Ciclo de Seminários pelo Brasil. O evento destaca os “Trâmites da regulação da Educação Superior na atualidade: O papel dos Pesquisadores Institucionais” -, incluiu pronunciamentos da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior - CONAES, do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC e da Secretaria de Educação a Distância – SEED. A partir de uma pesquisa qualitativa procurou-se identificar qual o papel do Projeto Fortalece na formação do Pesquisador Institucional. Palavras-chave: Gestão em IES. INEP. Projeto Fortalece – MEC.

Biografia do Autor

  • Rosiane de Fátima Almeida Rodrigues, FURB
    Universidade Regional de Blumenau, Blumenau – SC. Professora e Gestora de Educação da Faculdade Atual da Amazônia, Boa Vista – RR. Grupo de Pesquisa em Gestão de IES (CAPES / CNPq).
  • Oscar Dalfovo, IBES SOCIESC/FURB
    Universidade Regional de Blumenau, Blumenau – SC. E-mail: [email protected]. Grupo de Pesquisa em Gestão de IES (CAPES/CNPq).

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Publicado

09-07-2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PROJETO FORTALECE: formação permanente do pesquisador institucional. (2010). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 4(1), 57-71. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17652