ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EMPRESA IDE MEL
Resumo
O planejamento estratégico busca direcionar a empresa para o futuro, analisando suas oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos, estabelecendo uma estratégia adequada para cada tipo de empresa. A empresa IDE MEL é o objeto de pesquisa deste estudo onde foi elaborado um planejamento estratégico de acordo com o mercado de mel, os concorrentes, suas características, seus objetivos e suas forças e fraquezas. Os dados foram coletados através de questionários com clientes, proprietários, representantes e concorrentes, fazendo a análise SWOT das informações e estruturando um plano de ação. Foi constatada durante o desenvolvimento deste estudo a necessidade desse planejamento estratégico na empresa, onde foram criadas a missão e a visão e diagnosticadas algumas necessidades de melhorias. Com o planejamento estratégico, a empresa se conhece melhor, planejando como quer trabalhar pelos próximos anos, quais suas metas e os meios necessários para alcançá-las, com base em dados sólidos que correspondem a um diagnóstico seguro. Palavras-chaves: Planejamento Estratégico: Análise Estratégica; Plano de AçãoDownloads
Publicado
26-03-2010
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EMPRESA IDE MEL. (2010). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 3(4), 38-60. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17641