ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING PARA KF3 LTDA

Autores

  • Rodrigo Mundim IBES SOCIESC
  • Camila Wosniak IBES SOCIESC

Resumo

As constantes mudanças que ocorrem no mundo impulsionam as organizações à busca pelo aperfeiçoamento contínuo para manterem-se competitivas e se manterem à frente de seus concorrentes. Este é um grande desafio às organizações e as empresas orientadas para o marketing buscam melhor entender as necessidades e desejos de seus clientes oferecendo soluções que irão satisfazê-los. Este relatório de estágio supervisionado teve como principal objetivo identificar quais ações poderiam ser apresentadas por meio de um Plano de Marketing para KF3 Comunicação Visual Ltda. Entretanto antes de propor um Plano de marketing, realizou-se a análise do ambiente externo e interno da organização .A pesquisa desenvolvida foi do tipo exploratória, e descritiva, por meio de um levantamento de campo, em que dados primários foram obtidos por meio de entrevistas, por observação e por pesquisa do tipo cliente oculto. Os dados de natureza secundária foram coletados através da revisão bibliográfica e sites. Aplicou-se também um questionário com os clientes atuais e os clientes potenciais. Os dados foram interpretados de forma qualitativa, podendo ao final alcançar resultados desejados para o desenvolvimento do plano de marketing para a empresa. Palavras-chaves: Composto de marketing. Análise SWOT. Estratégias. Plano de Marketing.

Biografia do Autor

  • Rodrigo Mundim, IBES SOCIESC
    Professor Orientador: Rodrigo Sousa Alves Mundim, administrador formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí. É professor e pesquisador das áreas de Marketing, Qualidade e Gestão Organizacional.
  • Camila Wosniak, IBES SOCIESC
    Graduada em Administração de Empresas pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES.

Downloads

Publicado

26-03-2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING PARA KF3 LTDA. (2010). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 3(4), 61-82. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17640