PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EDITORA E GRÁFICA ODORIZZI LTDA
Resumo
A organização Editora e Gráfica Odorizzi Ltda, apesar de estar a um longo tempo no mercado não utiliza-se do planejamento estratégico como ferramenta de gestão. Sendo assim, surgiu a questão problema, como sendo: Quais as ações que podem proporcionar otimização de resultados positivos, na qual possam vir a ser utilizadas pela Editora e Gráfica Odorizzi Ltda, mediante proposta de implementação do planejamento estratégico? Com a proposta aqui desenvolvida buscou-se identificar os pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças, definir missão, visão, objetivos e metas, com o intuito de fazer com que esta empresa obtenha vantagens frente à concorrência. Para o levantamento das informações necessárias, foram coletados dados secundários, elaborados questionários e aplicados aos clientes, fornecedores e colaboradores, além de entrevistas com o proprietário e funcionários desta organização. Neste sentido, pode-se elaborar a analise S.W.O.T, identificar a missão, visão, valores e princípios desta empresa, criar objetivos estratégicos e planos de ação. Sendo assim, neste trabalho podem ser identificadas todas as variáveis que existem dentro da organização, seus problemas, suas vantagens sobre o mercado e grande potencial desta empresa que cresce significativamente a cada ano e, conseqüentemente poderá fazer uso de planejamento estratégico aqui proposto e crescer de forma sustentável e equilibrada. Palavras-chave: Planejamento. Estratégia. S.W.O.T. Planos de ação.Downloads
Publicado
26-03-2010
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EDITORA E GRÁFICA ODORIZZI LTDA. (2010). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 3(4), 331-360. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17629