PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: PET SHOP CLEAN DOG

Autores

  • Mirian Magnus Machado IBES SOCIESC
  • Rosana Magali Pereira IBES SOCIESC

Resumo

Quais as ações necessárias para formalizar uma proposta de planejamento estratégico na empresa Pet Shop Clean Dog? Para tanto levantou-se quais os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças inerentes ao negócio, como também quais as vantagens competitivas que a empresa possui em relação aos seus concorrentes. Para tal organizou-se uma pesquisa de campo através de questionários aplicados junto aos clientes, fornecedores, colaboradora e gestora. De acordo com os resultados procedeu-se a análise dos mesmos para definição das estratégias e ações necessárias. Elaborou-se o planejamento estratégico para que a empresa possa direcionar esforços assim como obtenha maior e melhor controle de suas ações em busca do alcance de seus objetivos, assim como direcione suas decisões, minimizando riscos e buscando o seu crescimento e perpetuação no mercado. Palavras-chave: Planejamento Estratégico. Análise. Ações. Objetivos.

Biografia do Autor

  • Mirian Magnus Machado, IBES SOCIESC
    Professora Orientadora:Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
  • Rosana Magali Pereira, IBES SOCIESC
    Graduada em Administração de Empresas pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES.

Downloads

Publicado

26-03-2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: PET SHOP CLEAN DOG. (2010). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 3(4), 361-380. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17628