PROPOSTAS DE MARKETING PARA A EMPRESA MEGA DOG A PARTIR DA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES, BASEADA NA ANÁLISE DO INCIDENTE CRÍTICO

Autores

  • Adriana Giovanela IBES SOCIESC
  • Talita Franciele Machado IBES SOCIESC

Resumo

A empresa Mega Dog está no mercado desde agosto de 2008 prestando serviços na área alimentícia, seu foco é a qualidade e diferenciação nos seus produtos, com o intuito de proporcionar um bom atendimento a seus clientes buscando a excelência no seu segmento. Até o momento nunca havia sido feita uma verificação da qualidade dos seus serviços analisando o grau de satisfação e insatisfação de seus clientes, perante isso foi realizada uma pesquisa embasada no método da análise do incidente crítico, através de questionários aplicados junto aos clientes. Diante dos resultados desta pesquisa foi constatado que há pequeno percentual de insatisfação, enquanto ao fator satisfação predominou com um maior percentual e com o resultado da pesquisa foi possível analisar a necessidade de melhorias em alguns aspectos que geraram a insatisfação dos clientes, como a empresa está no mercado aproximadamente há 12 meses a continuidade desses fatores podem acarretar a perda de clientes. Palavras-chave: Clientes. Serviços. Satisfação. Insatisfação. Análise de incidente crítico.

Biografia do Autor

  • Adriana Giovanela, IBES SOCIESC
    Professora Orientadora- Mestre em Administração pela Universidade Regional de Blumenau- FUBR.
  • Talita Franciele Machado, IBES SOCIESC
    Graduanda em Administração com Habilitação em Marketing pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior- IBES/SOCIESC.

Downloads

Publicado

26-03-2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PROPOSTAS DE MARKETING PARA A EMPRESA MEGA DOG A PARTIR DA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES, BASEADA NA ANÁLISE DO INCIDENTE CRÍTICO. (2010). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 3(4), 447-466. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17624