GESTÃO DO CONHECIMENTO EM MARKETING ORIENTADO PARA O SERVIÇO OU COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA EMPRESA CONTAF CONTABILIDADE LTDA EPP
Resumo
O mercado contábil é um segmento de alta competitividade em Blumenau, principalmente, pela quantidade de escritórios da região. Esse é um motivo para saber quais as motivações dos clientes da Contaf Contabilidade a fim de satisfazê-los sobre o atendimento oferecido, a fidelização dos mesmos e de surgirem novos serviços na área, questão problema deste estudo. Com base nos fundamentos que foram apresentados, pesquisou-se na área de marketing, gestão do conhecimento e comportamento do consumidor. Referente aos objetivos específicos foi aplicado uma entrevista com o gestor da empresa Contaf Contabilidade para verificar o seu conhecimento sobre as ações mercadológicas e colocando-as em práticas. Outra aplicação foi à pesquisa como cliente oculto das principais concorrentes da Contaf Contabilidade a fim de verificar como a empresa é vista no mercado e buscar novos diferenciais. E por último um dos mais importantes pontos, um estudo com clientes da empresa Contaf Contabilidade por meio de uma pesquisa com um questionário estruturado fechado, para verificar qual a satisfação da mesma e melhorar o seu atendimento, treinando mais sua equipe, assim que necessário. A análise se deu por ambas as formas, qualitativa e quantitativa. A partir dessa análise foram propostas ações sobre os funcionários e sobre ações internas no trabalho em equipe para melhor desenvolver suas tarefas, e satisfazer seus clientes. Palavras-Chave: Marketing. Gestão do conhecimento. Comportamento do Consumidor.Downloads
Publicado
19-10-2009
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
GESTÃO DO CONHECIMENTO EM MARKETING ORIENTADO PARA O SERVIÇO OU COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA EMPRESA CONTAF CONTABILIDADE LTDA EPP. (2009). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 3(2), 01-24. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17612