PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: BABY JULIA LOJA DE ARTIGOS INFANTIL LTDA.

Autores

  • Mirian Magnus Machado IBES
  • Adriana Stiehler da Cunha IBES

Resumo

Quais as ações necessárias para desenvolver um planejamento estratégico na Baby Julia? Primeiramente, para investigar as ações necessárias, precisou-se identificar os passos de um planejamento estratégico nas bibliografias disponíveis, realizar uma pesquisa de campo na organização, com a aplicação de questionários junto aos clientes, fornecedores e colaboradores, e também uma entrevista com o administrador contendo os 10 M”s do auto-diagnóstico, para efetuar uma análise de ambiente externo e interno. Após a aplicação dos instrumentos para coleta de dados, os mesmos foram analisados e apresentados em gráficos, quadros e textos descritivos. Através da análise conseguiu-se identificar as vantagens competitivas da organização, formular uma proposta de planejamento estratégico com planos de ações. Sendo assim, concluiu-se que os pressupostos de que as ações para o desenvolvimento do planejamento estratégico na Baby Julia podem contribuir para identificar novas oportunidades; para analisar os principais pontos a serem melhorados no negócio e posicionar melhor a empresa frente à concorrência foram confirmados. Palavras-chave: Administração estratégica, Análise de ambiente, Planejamento estratégico, Vantagem competitiva.

Biografia do Autor

  • Mirian Magnus Machado, IBES
    Professora Orientadora: Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
  • Adriana Stiehler da Cunha, IBES
    Graduada em Administração de Empresas pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES

Downloads

Publicado

13-10-2008

Como Citar

PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: BABY JULIA LOJA DE ARTIGOS INFANTIL LTDA. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(4), 1-21. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17585